Justiça proíbe coligação de Bruno Cunha Lima de usar imagens de evento após aglomeração

Justiça proíbe coligação de Bruno Cunha Lima de usar imagens de evento após aglomeração

Decisão judicial desta sexta-feira (2) impede o candidato a prefeito de Campina Grande Bruno de Cunha Lima (PSD) de utilizar, em seu guia eleitoral, imagens de um evento ‘drive-in’ que provocou aglomeração, em Campina Grande. A determinação foi do juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira.

O evento ocorreu na última quarta-feira (30), no Parque do Povo. O juiz estabeleceu pena de multa aos candidatos e à coligação para o descumprimento da decisão.

Segundo o magistrado, os vídeos “demonstram, numa análise prévia, que os representados descumpriram o acordo de vontades firmado com as outras coligações e com a Justiça Eleitoral e desrespeitaram, ainda, os protocolos sanitários estabelecidos pela autoridade estadual de saúde”.

A decisão destaca a presença de pessoas sem distanciamento social no local como ‘forma mais gravosa’.

“O evento, nominado de Drive – In, dispunha de veículos parados, desnaturando a essência do “adesivaço”, que era a proposta informada à Justiça Eleitoral, uma estrutura com elevação para discurso dos candidatos e, de forma mais gravosa, pessoas fora dos veículos, sem distanciamento”, diz.

Compartilhe