Em uma partida sem muito brilho, o Chelsea perdeu para o Porto por 1 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pela volta das quartas de final da Uefa Champions League, em Sevilha.
Como venceu o confronto de ida por 2 a 0, os Blues garantem a classificação para a semifinal da Champions da temporada 2020-21 pelo placar agregado de 2 a 1.
O único gol da partida foi marcado por Taremi. E foi uma “pintura”, de bicicleta, aos 47 minutos do segundo tempo. Mas já era tarde demais.
Durante os 90 minutos, o time de Thomas Tuchel não fez das suas melhores partidas em campo. Mas foi suficiente para se segurar a garantir a vaga.
O Porto tentou e chegou por diversas vezes com perigo ao gol de Mendy. Porém, a equipe portuguesa não foi eficiente nas suas chances.
Com este resultado, o Chelsea avança para a semifinal da Champions League pela primeira vez desde 2014, quando foi derrotado nesta fase pelo Atlético de Madrid.
Na semifinal, os Blues aguardam o vencedor do duelo entre Real Madrid e Liverpool. Na ida, em Madri, os espanhóis venceram por 3 a 1.
Ficha técnica
Chelsea 0 x 1 Porto
GOLS: Taremi
PORTO: Marchesin; Manafa (Nanu), Mbemba, Pepe, Sanusi; Oliveira, Uribe, Grujic (Taremi); Otavio, Corona (Diaz) e Marega (Evanilson) Técnico: Sergio Conceição
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Mount (Zyiech), Pulisic e Havertz (Giroud) Técnico: Thomas Tuchel
Estatísticas
Chelsea teve 46% de posse de bola no primeiro tempo
O Chelsea levou apenas um gol no 2º tempo nesta Champions
Mendy levou apenas um gol em 9 aparições pelo Chelsea na Champions
Chelsea avança à semi pela 8ª vez, passando o Manchester United em mais aparições no Top-4 entre ingleses
Próximos jogos
As equipes voltam a campo nos próximos dias.
Sábado, 17/04, 13h30*, Chelsea x Manchester City
Sábado, 17/04, 16h*, Nacional x Porto
*horário de Brasília