UTIs do Hospital de Patos ficam lotadas e pacientes precisam ir para outras cidades

UTIs do Hospital de Patos ficam lotadas e pacientes precisam ir para outras cidades

Os leitos do Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba, apresentam lotação total, com isso pacientes estão sendo remanejados para o Hospital Regional de Cajazeiras e para o Hospital de Clínicas de Campina Grande – quem precisa de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já quem necessita de enfermaria está sendo encaminhado para o Hospital Infantil Noaldo Leite. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros.

Conforme o levantamento diário do Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, na manhã desta quinta-feira (20), apenas dois dos 32 leitos de UTI Covid não estavam ocupados.

Já dos 35 leitos de enfermaria, também destinados a pacientes com Covid-19, 34 estão ocupados. Segundo a SES, a rede estadual de hospitais tem a função de remanejar os pacientes de uma macrorregião para outra, caso haja a lotação, como acontece no Sertão da Paraíba, que corresponde a 3ª Macrorregião de Saúde.

Um vídeo mostra o momento em que várias ambulâncias com pacientes com Covid-19 chegam até o Complexo Regional de Patos. De acordo com a direção da unidade hospitalar, o fato “ocorreu em função dos veículos terem chegado na unidade num mesmo momento e ter que esperar a admissão dos pacientes como é praxe em qualquer unidade de saúde”. Com informações do G1.

Compartilhe