Em duelo de paraibanos, jogo válido pela 12ª rodada do Grupo A3, da Série D, do Campeonato Brasileiro, o Campinense levou a melhor e venceu o Sousa por 1 a 0. A partida teve um primeiro tempo fraco e o gol só saiu no segundo tempo, com Matheus Régis. A Raposa vai para o mata-mata da competição, já o Dinossauro se vê mais distante do G4.
O campinense foi surpreendido por um desfalque de última hora. No aquecimento, o lateral-esquerdo Filipe Ramon sentiu dores musculares e foi substituído por Denis. O Sousa não contou com Gabriel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Aos 26 a raposa chegou a marcar, mas o gol foi impedido. Aos 29, Matheus Régis dividiu com a defesa e, de bico, chutou da entrada da área no canto direito para vencer o goleiro.
A vitória coloca o Campinense na próxima fase. Com 21 pontos, pode até empatar em número de pontos com Treze ou Atlético-CE, que ainda se enfrentam, caso perca os próximos dois jogos, mas ainda assim seguirá a frente pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate. O Sousa, que segue com 13 pontos, está quatro pontos atrás do G4, na sexta posição. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, a Raposa visita o América-RN, às 15h, enquanto o Dinossauro recebe o ABC-RN, às 16h, ambos no sábado (28).
- Portal Paraíba.com.br com Voz da Torcida