Tião Gomes apresenta emenda solicitando ao governador ampliação do programa “Tá na Mesa” para todos os municípios paraibanos

Tião Gomes apresenta emenda solicitando ao governador ampliação do programa “Tá na Mesa” para todos os municípios paraibanos

O parlamentar apresentou emenda ao Projeto de Lei 3156/2021 solicitando que o programa seja ampliado para todos os municípios paraibanos desprovidos dos Restaurantes Populares.

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (Avante), reconhecendo a importância e necessidade do “Tá na Mesa”, apresentou emenda ao Projeto de Lei 3156/2021 solicitando ao governador João Azevêdo que o programa seja ampliado para todos os municípios paraibanos desprovidos dos Restaurantes Populares.

O parlamentar reafirmou nesta segunda-feira (13) que esse é o maior projeto de segurança alimentar do Brasil e voltou a parabenizar o governador e toda equipe pela sensibilidade em atender com o alimento quem realmente precisa, principalmente nesse momento tão difícil de pandemia.

“Diante do cenário triste de crise sanitária causada pela pandemia do COVID-19, aumento do desemprego, fechamento de pequenas e médias empresas, carestia em todos os sentidos, inflação em alta nas nossas portas, principalmente na porta dos mais necessitados, o Programa Tá da Mesa vai atenuar o problema da alimentação para das famílias de baixa renda”, disse o deputado.

Tião destacou também que serão beneficiados o comércio de alimentação (restaurantes e similares) dos municípios e os produtores rurais locais que forneceram os suprimentos que são fornecidos a esse comércio, o que vai gerar emprego e renda nesses municípios.

“O Tá na Mesa precisa alcançar todos os municípios paraibanos que não são contemplados pelo Programa dos Restaurantes Populares, onde muitos deles, 68,16% dos municípios apresentam Índice de Desenvolvimento Humano considerado baixo”, observou Tião.

Na proposta apresentada na ALPB, o deputado solicita que 200 refeições diárias sejam fornecidas em todos os municípios com mais de cinco mil habitantes.

Para os municípios com menos de 5 mil habitantes, o parlamentar sugeriu 150 refeições diárias.

Portal WSCOM

Compartilhe