Evento promove cultura cinematográfica com realidade virtual no estado
Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc garantidos através do edital Mãe Edith de Iansã, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, acontecerá nesta semana na Capital paraibana o VR DAY. O evento que acontecerá de forma online e gratuita objetiva contribuir para o fortalecimento da produção audiovisual cinematográfica em Realidade Virtual na Paraíba.
A data para o acontecimento do evento será no próximo domingo no dia 06 de março. Também acontecerá neste dia a exibição de filmes VR no Parque Paraíba I das 16h30 às 18h30 como parte da mostra de Cinema VR. Uma das propostas do evento é ser uma vitrine que atraia e capacite agentes culturais como produtores, futuros cineastas VR e investidores.
Com uma programação composta por palestras ministradas por profissionais e pesquisadores renomados na área será possível acompanhar o evento através das redes sociais do VR Day @vrdaypb e bit.ly/youtubevrday. O evento trará nomes como Fabio Hofnik produtor de eventos imersivos e idealizador do HyperFestival; o maior festival de realidade virtual do país; Rafael Tavares da Pélicula 360; produtora especializada em vídeos e fotos 360; Bryan Crosswhite CEO da XR Global; empresa americana com sede na África desenvolvendo trabalhos em educação agrícola; Stephen Dinehart IV diretor de realidade mista, artista e escritor no qual desenvolveu projetos para grandes franquias como Nintendo, Universal e Marvel; Alexandre Calil Diretor associado da XRBR; associação de realidade estendida do Brasil; Rafael Leal roteirista, produtor executivo e criador VR; João Pedro Co-Founder da Twain XR Education ; Heitor Bravi Head of Sale da Pico; empresa de realidade virtual comprada recentemente pela ByteDance; Victoria Pinheiro Gerente de Novos Negócios da Space VR; entre outros nomes exponenciais do segmento.
Idealizado por Priscilla Durand (@priscilladurand), Durand é formada em Comunicação Social pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Mestra em Comunicação na linha de estética e culturas da imagem e do som pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) tendo efetuado mobilidade discente com recursos da FACEPE (Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco) para o GENE (Grupo de Narrativas Emergentes) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Realizadora do primeiro curta paraibano em 3D estereoscópico (Cinco Minutos) em parceria com o Lavid (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital).
Atualmente atua com produção e direção de cinema e audiovisual e vem se especializando progressivamente em mídias imersivas com ênfase em realidade virtual. Entusiasta do VR sonha um dia em mudar o mundo pela tecnologia, tomar café com Elon Musk e Jeff Bazos bem como ser cineasta VR da @oculus
Contatos para confirmação do seu veículo de comunicação no evento bem como disponibilidade para entrevista presencial ou online.
e-mail: prisciladurand@hotmail.com
cel/whatsapp: 83 996247997