Secretaria de Esportes de João Pessoa anuncia Copa de Bairros de Futebol Feminino

Secretaria de Esportes de João Pessoa anuncia Copa de Bairros de Futebol Feminino

No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), vai realizar a Copa João Pessoa de Futebol Feminino em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Leo Bezerra, e pelo secretário de Esportes, Kaio Márcio, nesta terça-feira (8), durante a realização do torneio de Futebol Feminino, no CT Ivan Tomaz.

O secretário Kaio Márcio adiantou que pretende se reunir com os representantes da modalidade nos próximos dias para definir o formato da competição. Participam do torneio desta terça mais de 100 atletas e as disputas terminam no fim da tarde, reunindo cinco equipes (Kashima, Bebelândia, Marretinha, ADM e Unidos) para comemorar o dia 8 de março.

Léo Bezerra participou da cerimônia de abertura do evento amistoso e garantiu que não vai faltar apoio por parte da gestão municipal para a realização das partidas de futebol feminino na Copa João Pessoa. “No nosso primeiro ano não fizemos a Copa João Pessoa de Futebol para as mulheres por estarmos ainda arrumando a casa. Mas, a primeira coisa que o prefeito Cícero Lucena pediu quando fomos fazer a dos homens, era que fizesse a de vocês e vamos realizar. Vamos buscar ajudar o futebol feminino para se desenvolver cada vez mais”, frisou Léo Bezerra.

 

(Foto: divulgação/Secom-JP)

 

Por sua vez, o secretário Kaio Márcio destacou a importância do torneio desta terça como incentivo ao esporte para as mulheres. “Muito simbólico esse momento, principalmente pelo futebol ser um esporte que no nosso país o feminino ainda está crescendo e ganhando corpo. Queremos que venham mais mulheres. A Copa Pessoa de Futebol sempre teve o masculino e agora vamos colocar o feminino também. A Prefeitura vai oferecer esse apoio e a cada ano que passe tenham mais times e estrutura. E o principal é formar jogadoras. Descobrir talentos despontando em nossa cidade”, comentou Kaio Márcio.

PORTAL WSCOM

Compartilhe