Mersinho Lucena, recém filiado ao Progressistas e pré-candidato a deputado federal, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o partido espera uma união na base do governador João Azevêdo (PSB) para assumir a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado pelo polo governista. Ele disse que não adianta o partido entrar no projeto com a base dividida.
“No processo democrático eleitoral existem conversas, muito diálogo, entendemos que para vencer a eleição precisamos de união, que existe no partido Progressista e essa união tem que existir na chapa do governador. Sendo candidato nosso senador Aguinaldo Ribeiro, é necessário que todos que compõem a base do Governo estejam juntos no mesmo projeto”, disse.
Ele completou: “não adianta estarmos no palanque onde há divisão. Nós vamos para somar, nós não vamos para dividir. Não existe uma condicionante, não existe nenhuma imposição, existe uma construção de uma chapa majoritária para vencer”.
Esperançoso, o político disse crer que o acordo pode ser firmado com todos os partidos da base. Atualmente, o Republicanos apoia João, mas está com Efraim Filho na disputa ao Senado.
“Eu acho que todas as partes tem um objetivo maior que é a continuidade do projeto que é bom para os paraibanos. Eu acredito que algumas arestas que possam estar acontecendo serão sanadas”, declarou.