Equipe sertaneja manteve tabu de não perder para o Treze em Sousa há 13 partidas
Neste domingo (10) o Sousa e o Treze se enfrentaram pela partida de repescagem do Campeonato Paraibano de 2022. Os dois times chegaram com climas totalmente diferente para esta partida. Enquanto o Sousa vinha de uma goleada sobre o Auto Esporte no meio da semana, o Treze foi para a casa do Dinossauro tentando acabar com um tabu de não conseguir derrotar a equipe adversária há 12 jogos.
Durante a primeira etapa do tempo regulamentar as duas equipes se apresentaram muito equilibradas em busca do ataque e da vitória. Mas com dois sistemas defensivos muito bem postos, as duas equipes não conseguiram criar grandes oportunidades para além de dois bons chutes e Carlinhos pelo Treze, que foram defendidos por Ricardo.
No segundo tempo houveram mais algumas chances de gols para os dois times e o jogo ficou ainda mais movimentado pelo lado do Sousa após Fernando do Treze ser expulso. Mas ainda assim o alvinegro conseguiu se segurar em campo e manteve o empate sem gols até o fim do tempo regulamentar.
Já na prorrogação o Sousa conseguiu abrir o placar com um gol marcado por Maycon Rangel e como o placar se manteve inalterado pelo restante da prorrogação o time sertanejo se classificou para enfrentar o Campinense na semifinal do Campeonato Paraibano.