Após federação, PCdoB e PV reiteram apoio a João Azevêdo na Paraíba; presidente do PT diverge

Após federação, PCdoB e PV reiteram apoio a João Azevêdo na Paraíba; presidente do PT diverge

Depois de os diretórios nacionais do PT, do PCdoB e do PV confirmarem aprovação de uma federação entre as três legendas, os dirigentes dos partidos na Paraíba comentaram a montagem de palanque na Paraíba. Enquanto o PCdoB e PV reiteram apoio ao governador João Azevêdo (PSB), o presidente do PT, Jackson Macedo, diverge e quer uma decisão da maioria. A direção do Estado apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital (MDB) ao Governo.

 

Gregória Benário, presidente do PCdoB, disse que os partidos estarão juntos, mas reiterou o apoio a João.

 

“PT, PCdoB e PV vão caminhar juntos aqui nas próximas eleições e em mais quatro anos. Existem as pré-candidaturas, a federação, após a aprovação, ainda não se discutiu se vai lançar uma candidatura dentro da federação, vai se discutir o caminho da majoritária. Agora, nós do PCdoB entendemos que a recondução do governador João Azevêdo é necessária para a vitória de Lula na Paraíba”, disse à 98fm.

 

Jackson Macedo disse que a definição deve ser pela maioria dos federados, o que favoreceria a decisão do PT.

 

“Temos problemas porque o PT vai apoiar a candidatura de Veneziano e temos o PCdoB e PV apoiando a reeleição do atual governador. Acho ruim para que os partidos apoiarem a candidatura que acharem melhor… a federação precisar ter um conjunto de regras a serem seguidas”, declarou.

 

Sargento Denis, presidente do PV, ressaltou que o PSB indicou Geraldo Alckmin para a vice de Lula, ato simboliza a aliança e  não impediria de a federação apoiar um Socialista ao Governo da Paraíba.

 

“A gente discutiu dentro do PV com a reeleição do governador. O PCdoB já está no Governo, o PV entrou e parte do PT está no governo… o PSB colocou o vice na chapa de Lula, essa aproximação é natural”, apontou.

Wscom

 

 

Compartilhe