O Belo soma 25 pontos na 3ª colocação e uma vitória pode encaminhar a classificação
O Botafogo-PB recebe o Remo neste domingo (24) no Estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma campanha bastante consistente, o Belo está na 3ª colocação do campeonato com 25 pontos, a quatro do líder Mirassol.
Já o Leão azulino de Belém do Pará está na 9ª posição com 21 pontos e na luta para entrar no G8 e se firmar, faltando quatro rodadas para definir as oito equipes classificadas. A diferença do primeiro time do G8, a Aparecidense, é de um ponto apenas.
O Belo não perde há quatro jogos, são duas vitórias e dois empates, na última rodada conseguiu uma importante vitória contra o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa. O Remo também fez bonito na rodada passada, venceu em casa, no Baenão, o ABC por 2 a 0.
BELO
O Botafogo fechou a preparação para o jogo contra o Remo neste sábado e aproveitou para anunciar a contratação de dois reforços, o atacante Iago Teles, que estava no Ituano, e o zagueiro Reginaldo, ex-Chapecoense. Seguem se recuperando de lesão, os jogadores Ratinho, Pablo, e Bruno Ré. O treinador Itamar Schulle não deve fazer grandes mudanças na equipe.
Para a partida, como forma de prevenir confusão, fora de campo, terá torcida única. A definição saiu após uma reunião entre os órgãos ligados à segurança e a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios e o Ministério Público da Paraíba.
LEÃO
Para o jogo contra o Belo, o técnico Gerson Gusmão não contará com o volante Anderson Uchôa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a novidade pode ser Marciel, Marco Antônio ou Paulinho Curuá, os três brigam pela posição. O comandante azulino já avisou que manterá a base que vinha jogando.
FICHA TÉCNICA
Rodada: 16ª
Data: 24/07/2022
Hora: 7:00 pm
Arbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e André Luiz Severo (PR)
Estádio: Almeidão
Endereço: João Pessoa (PB)
- Botafogo-PB
- Luís Carlos;
Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Gustavo Salomão;
PH, Tinga, Anderson Rosa e Esquerdinha;
Marcelinho e Gustavo Coutinho. - Técnico: Itamar Schulle
- Remo-PA
- Zé Carlos;
Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Leonan;
Marciel, Paulinho Curuá, Anderson Paraíba e Bruno Alves;
Leandro Carvalho e Brenner - Técnico: Gerson Gusmão