O deputado estadual reeleito, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira (12) que o governador João Azevêdo (PSB) já sinalizou positivamente pela presença de um deputado do Republicanos na futura Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O partido terá a maior bancada no Poder Legislativo, com oito deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura.
“É claro, que todos os 36 deputados [estaduais] querem ser presidente, mas há sim, uma sinalização do governo, na sua satisfação em manter um companheiro do Republicanos enquanto presidente da Assembleia, para que a gente possa continuar dando as condições políticas necessárias para que o governador João Azevêdo possa implementar as suas políticas públicas”, disse Adriano.
—
Leia também: “Queremos dar governabilidade a João Azevêdo”, diz Adriano Galdino em evento do Republicanos
—
Atual presidente da ALPB, Adriano afirmou que vê com normalidade a antecipação das discussões em torno da mudança da Mesa Diretora. Contudo, adiantou que seu nome reúne condições jurídicas para concorrer novamente à Presidência da Casa de Epitácio Pessoa já no primeiro biênio (2023-2024).
“O meu nome está posto sim para ser presidente da Casa. (…). A preço de hoje, existem condições jurídicas legais e vamos continuar presidente da Assembleia com toda certeza”, frisou.
Veja o depoimento do deputado, na íntegra: