Partida era considerada final pelo acesso pelas duas equipes possuírem chances de subir para a primeira divisão
Na noite deste domingo (6), Ituano e Vasco decidiram no estádio Novelli Júnior o acesso na Série B pela última rodada do torneio. Nenê marcou no início, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e conseguiu o acesso.
Logo com dois minutos de jogo, Lucas Dias colocou a mão na bola dentro da área para impedir gol vascaíno, o pênalti foi marcado, e ele acabou expulso.
Depois de muita discussão, Nenê foi para a bola e converteu, colocando o Cruzmaltino na frente no placar.
Depois disso, a partida foi de intenso domínio do Ituano, que deu trabalho a Thiago Rodrigues. O goleiro vascaíno foi obrigado a fazer algumas defesas difíceis na partida.
No início da segunda etapa, porém, Andrey Santos fez falta dura no campo de ataque e também foi expulso, deixando as duas equipes com igualdade numérica em campo.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Vasco chegou a 62 pontos e garantiu o acesso para a primeira divisão depois de 2 anos na Série B.
As outras disputas
Graças ao seu resultado, o Bahia foi outro time que se juntou a Cruzeiro e Grêmio entre os que subiram para a primeira divisão.
Brigas do lado de fora
O clima tenso da semana inteira se repetiu entre as torcidas na chegada ao Novelli Júnior. Torcedores dos dois times chegaram a brigar na entrada do estádio.
Do inferno ao céu
Muito criticado por atuações recentes, Thiago Rodrigues foi o homem responsável por fazer o Vasco segurar o resultado contra o Ituano, fazendo mais de uma defesa importante na partida.