Em qualquer fase do tempo sempre haverá de existir o time do jogo contra, que nunca aceita avanços de seus contendores. A tese, contudo, arrefece quando a força de sua intenção aponta números frios e as circunstâncias provañdo que há algo de novidade fiscal positiva na aldeia. Repito: na atual fase.
Esta é a síntese do que depois de meses de negociações, a equipe fiscal e econômica do Governo da Paraiba consolidou de caso pensado e bem resolvido a mais consistente proposta de Pacote Fiscal para resolver diversos combalidos setores industriais e de arranjos locais de forma sensacional.
Desculpem: não se trata de oba oba mas de constatação de que, pela primeira vez, o governo João Azevedo resolveu resolver diversas demandas dos setores ligados ao segmento privado em suas várias nuances.
As medidas abrigaram do agronegócio, o setor sucroalcooleiro, segmentos de peças, etc até a agricultura familiar e, melhor de tudo, os taxistas e o povo a dispor de 50% das passagens bancadas pelo governo. Não há nada igual.
Trocando em miúdos, João Azevedo botou pra valer e resolver. Não há nada igual.