Técnico também diz que prepara seus times para vencer independentemente da formação do adversário
Por João Victor Teixeira — Porto Alegre
O técnico Renato Portaluppi aprovou a atuação do Grêmio na vitória por 2 a 1 no Gre-Nal deste domingo na Arena. Aliás, não só o rendimento gremista, mas o jogo como um todo. O técnico elogiou o nível apresentado no clássico e viu o Tricolor superior ao rival Inter
Grêmio 2 x 1 Internacional – melhores momentos – 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023
Renato afirmou que falou com o técnico Mano Menezes antes do início da partida e conversou para que os times pudessem manter o foco apenas em jogar futebol. O rendimento apresentado pelo Grêmio no primeiro jogo contra um rival da Série A foi aprovado pelo técnico. Os gols saíram aos 48 minutos do primeiro e do segundo tempo.
– Você ganhar um Gre-Nal é sempre um campeonato à parte, sempre tem a rivalidade. O Grêmio buscou o gol ols 90 minutos. Saíram nos acréscimos, mas jogou para ganhar os 90 minutos. Acho que tem que valorizar o Gre-Nal. Foi pegado, é assim mesmo, mas tivemos uma festa bonita nas arquibancadas. Conversei com o Mano para que a gente fizesse um bom Gre-Nal, que a gente pudesse proporcionar bom futebol e acho que foi bom de ambos os lados. No meu entender, o Grêmio foi superior, até porque buscou o gol o tempo todo, mesmo sofrendo o empate. Gre-Nal é isso, mais importante é que deixamos os nossos torcedores felizes – avaliou Renato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/a/4fvCo4TiAgfRV3gbIvEw/52728608116-b668071261-k.jpg)
Renato em vitória do Grêmio no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio perdeu pelo menos três chances de gol no primeiro tempo e outras duas na etapa final. O técnico atribui os erros na finalização à falta de tranquilidade dos jogadores. Mas elogiou a postura gremista de pressionar e criar desde o início do jogo. Segundo ele, as entradas de Villasanti no meio e Fábio na lateral direita não foram por conta do rival.
– Não coloco minha equipe em campo de acordo com o adversário. Treino para a equipe vencer. Sabia que o Mano não ia jogar da forma que vinha jogando, mas não foi por isso que mudamos. As escolhas foram certas, não porque vencemos, mas é muita gente boa em cada posição. Preparo para vencer os jogos, como vem o adversário não quero saber – completou Renato.
O Grêmio venceu o Gre-Nal e chegou aos 28 pontos, nove à frente do Inter, o segundo colocado. Com essa diferença e as nove vitórias, o Tricolor garante uma eventual segunda partida da final do Gauchão na Arena, já que não pode ser alcançado.