A primeira etapa terminou 0 a 0.
O União-RN saiu na frente do Botafogo na disputa das oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde desta terça-feira (7), as Belas foram superadas pelo time potiguar por 1 a 0, no Estádio Almeidão. O único gol da partida foi anotado por Gabi, aos 13 minutos do segundo tempo.
Para seguir vivo na competição, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para domingo (12), às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Caso vença por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
O Botafogo iniciou bem o jogo e teve uma grande chance de marcar logo aos quatro minutos, com Rayssa, que recebeu na esquerda e chutou para fora. Depois disso, a equipe visitante ficou mais com a bola e chegou com perigo principalmente nos lances de bola parada.
Buscando melhorar o poderio ofensivo do Botafogo, a técnica Gleide Costa fez duas alterações antes mesmo do intervalo. Verônica e Mayara entraram nas vagas de Tallia e Micaelly. Mas a primeira etapa terminou 0 a 0.
A segunda etapa começou com as Belas pressionando. Aos três minutos, Verônica chutou de fora da área, a bola desviou ma zaga e saiu tirando tinta do travessão. Quando era melhor em campo, o Botafogo foi surpreendido aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Gabi chutou de muito longe e contou com a contribuição da goleira Pimenta para abrir o placar.
Ficha do jogo: Botafogo 0 x 1 União-RN
Gol do jogo: Gabi (União).
Botafogo: Pimenta, Keka, Maria Guia, Raquel e Naty; Tallia (Verônica) (Andressa), Micaelly (Mayara),Thamires e Rayssa; Kaith (Eriane) e Oliveira.
União-RN: Mirian Paixão; Layssa (Livia), Thays Chagas, Claudinha e Cris; Val, Denize (Kivia), Dayane (Rêeh) e Gabi; Nayara (Marafon) e Lu Meireles (Samila).
Cartões amarelos: Verônica (Botafogo).