O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), criticou na manhã desta segunda-feira (8) a ação de três vereadores que invadiram o recém-inaugurado Hospital Veterinário do município no último sábado (6). Os vereadores Milanez Neto (MDB), Coronel Sobreira (Novo) e Marcos Henriques (PT) entraram no local, gerando um boletim de ocorrência registrado pela vigilância do hospital junto à Polícia Civil.
Cícero classificou o ato como uma tentativa desesperada da oposição. “Tenho que rir. Olha o desespero da oposição. Poderiam estar me ajudando a fazer mais, mas estão preocupados com isso”, disse o prefeito em entrevista à rádio Band News FM. Ele também destacou que o hospital está em pleno funcionamento, atendendo todos os pacientes que procuraram o serviço nesta segunda-feira.
A inauguração do Hospital Veterinário, também conhecido como Hospital do Pet, ocorreu na última sexta-feira (5). A unidade começou a atender cães e gatos domésticos nesta segunda-feira, inicialmente com serviços clínicos ambulatoriais. As cirurgias de castração estão sendo realizadas no Castramóvel.
Acusações
Durante a invasão, os vereadores, que apoiam diferentes pré-candidatos à prefeitura, fizeram vídeos mostrando setores do hospital ainda em obras. O prefeito destacou que o hospital teve um investimento significativo da prefeitura, com um custo total de R$ 4,6 milhões e um contrato de R$ 500 mil por mês para sua manutenção.
A prefeitura informou que a equipe do hospital está passando por processos de capacitação e que alguns equipamentos ainda estão sendo instalados. Além do Hospital do Pet, a Clínica do Pet continua funcionando normalmente no Centro da cidade.