X (antigo Twitter) tem acesso liberado no Brasil e a maioria dos usuários consegue retornar à plataforma

X (antigo Twitter) tem acesso liberado no Brasil e a maioria dos usuários consegue retornar à plataforma

Após 40 dias de suspensão, o X (antigo Twitter) voltou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (9). A rede social precisou cumprir uma série de determinações do Supremo Tribunal Federal (STF), impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, incluindo o pagamento de um valor de R$ 28 milhões.

Uma das principais causas para o bloqueio foi a ausência de um representante legal da plataforma no país e, após 18 dias da determinação de Moraes, Elon Musk, dono do X, indicou os representantes legais. Já na última sexta-feira (4), foi realizado o pagamento das multas impostas pelo ministro. Na ocasião, o pagamento foi depositado na conta errada e, nesta segunda-feira (7) um novo depósito foi feito, agora para a conta correta.

Na noite desta terça-feira (8), Alexandre de Moraes proferiu uma nova decisão para que a rede social voltasse a funcionar no dia seguinte. Com isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou o processo de notificação aos provedores de internet para que liberassem o acesso aos usuários. No momento, uma grande parte deles já teve o acesso liberado.

 

Uma conta oficial do X publicou na plataforma um comunicado expressando o “orgulho” de estar de volta ao país. Confira:

(Foto: Reprodução/ X)

 

Compartilhe