FAP anuncia interrupção do serviço de oncologia por falta de repasses da Prefeitura de Campina Grande

FAP anuncia interrupção do serviço de oncologia por falta de repasses da Prefeitura de Campina Grande

A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP anunciou nesta quinta-feira (14) que suspenderá as cirurgias do serviço de oncologia pelo Sistema Único de Saúde – SUS em virtude de atrasos nos repasses financeiros da Prefeitura de Campina Grande. Segundo a denúncia, desde agosto o Hospital da FAP, localizado na Rainha da Borborema, tem enfrentado dificuldades e como consequência o hospital anunciou que não conseguirá realizar cirurgias, caso a situação não seja solucionada.

Uma reunião entre o presidente da FAP, Derlópidas Neves, o secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Jr., e a promotoria de Saúde de Campina Grande foi realizada para tentar estabelecer um consenso sobre os repasses e encontrar alternativas para evitar a interrupção dos serviços.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande e a FAP esclareceram que “não houve suspensão de cirurgias e de nenhuma atividade do Hospital da FAP, institucionalmente”. Segundo as duas instituições, o atraso nos repasses se deve à demora na aprovação da lei de suplementação orçamentária na Câmara de Vereadores.

Compartilhe