Diácono é preso em Campina grande suspeito de cometer estupros contra adolescentes

Diácono é preso em Campina grande suspeito de cometer estupros contra adolescentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Campina Grande, um homem suspeito de cometer três estupros, sendo dois deles contra adolescentes. A prisão aconteceu no sábado (05), no entanto, a Polícia Civil divulgou os detalhes do caso nesta terça-feira (08).

O suspeito atuava como diácono e, segundo a delegada que investiga o caso, Amin Oliveira, ele cometeu o primeiro crime em 2021, no município de Bayeux. O estupro aconteceu após o diácono abordar a vítima que estava andando sozinha na rua. Ele teria a ameaçado com uma faca, a obrigando a acompanhá-lo até um matagal.

Na época o processo foi arquivado na Justiça por não ter sido possível descobrir a autoria do crime, segundo a delegada. Mas após um exame de DNA ter sido feito em outras duas vítimas – as duas com menos de 12 anos de idade – , um DNA comum com o da primeira vítima foi detectado, auxiliando a Polícia no encontro até a identidade do diácono.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher desarquivou o processo criminal, e a PRF conseguiu encontrar o suspeito em Campina Grande. As informações são de que ele pretendia fugir para o município de Tabira, em Pernambuco. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil após a prisão.

Compartilhe