A sede da Associação Paraibana de Imprensa da Paraíba, situada no Centro de João Pessoa, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (8). Os criminosos levaram eletrodomésticos do local como cafeteira, ventilador, TV e a aparelhagem de som do auditório. A entidade destacou o fato de que esta é a segunda vez em menos de dois anos que foi vítima de furtos, em setembro de 2023 fios de cobre e peças de aparelhos de ar-condicionado foram levadas.
Dias antes do arrombamento da sede da API-PB a sede da Associação dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba já havia sido invadida. A associação registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil nvestigará o caso para tentar identificar os responsáveis pelo crime.
“Infelizmente de tempos e tempos essas ondas de arrombamento voltam a acontecer no Centro da nossa cidade. É um problema amplo, não é de fácil solução. A gente sofre porque no período da noite o centro fica praticamente deserto e fica vulnerável. A gente espera que dentre os investimentos que estão sendo feitos [na região do centro histórico], seja priorizada também essa questão da segurança e a gente possa parar de ter que conviver com esse tipo de evento”, afirmou o presidente da API-PB, Marcos Wéric em conversa com a reportagem do Portal WSCOM.