Presidente do TCE se retrata após anunciar por engano morte de Arthur Cunha Lima durante sessão

Presidente do TCE se retrata após anunciar por engano morte de Arthur Cunha Lima durante sessão

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, reconheceu nesta terça-feira (6) o erro ao anunciar, durante sessão do Pleno da Corte, a morte do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima. O erro de informação levou à suspensão dos trabalhos no TCE-PB e também na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)..

Logo após a divulgação da informação incorreta, familiares do conselheiro aposentado desmentiram publicamente o anúncio. O filho do ex-conselheiro, Arthur Cunha Lima Filho, afirmou nas redes sociais que o pai “segue em estado grave na UTI, porém vivo”. A filha dele, Gabriela Cunha Lima, confirmou que ele permanece internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

O ex-conselheiro enfrenta problemas de saúde desde 2017, quando passou por cirurgia para retirada de um tumor cerebral. A Corte de Contas divulgou uma nota oficial na qual admite o erro e apresenta desculpas à família, amigos e à sociedade.

Leia a nota do TCE-PB na íntegra

Nota de Esclarecimento

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.

Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão.

Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.

João Pessoa, 6 de maio de 2025

Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira

Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Compartilhe