O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou, mesmo que indiretamente, a defender o uso de pesquisas como um dos critérios fundamentais para a definição do candidato da base aliada ao governo da Paraíba em 2026. Ao Correio Debate, da 98FM Correio, Cícero comentou o encontro realizado em Brasília com outras lideranças do grupo governista, que reforçou a unidade política em torno do projeto liderado pelo governador João Azevêdo.
“O que é importante é a gente cada vez mais consolidar o objetivo deste projeto em favor do estado da Paraíba. Os nomes serão definidos no momento certo, para qual cargo será disputado. Cada um está fazendo seu papel para merecer a confiança do eleitor. Esse, sim, é quem decide o que será melhor para o futuro do nosso estado”, afirmou o prefeito.
A reunião na capital federal contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), do deputado Mersinho Lucena (PP) e do próprio Cícero. O grupo faz parte da base que sustenta o governo João Azevêdo e hoje reúne três nomes fortes na disputa interna: o próprio prefeito da capital, o vice-governador Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Apesar da disputa interna, Cícero reforçou que o foco principal do grupo segue sendo o projeto de desenvolvimento da Paraíba e o compromisso com a população.
“Precisamos conversar e estabelecer critérios. Temos a felicidade de ser um agrupamento de partidos e de lideranças que têm esse compromisso e a capacidade de dar continuidade e aprimorar aquilo que pode ser conquistado em prol da Paraíba”, pontuou.
Portal Correio