A eleição para escolha do novo presidente do Treze, marcada para o próximo domingo (19/10), terá candidato único. Como já era esperado, o ex-presidente João Paiva registrou a chapa “União e fé” para concorrer às eleições para o próximo triênio do Treze. O candidato, que foi o presidente do clube em 2021, busca voltar ao cargo de mandatário do Galo da Borborema.
O prazo eleitoral para a inscrição de chapa era até esta quarta-feira, às 17h. A chapa de João Paiva foi protocolada no fim da tarde. A chapa ainda conta com Antônio Gayão e Dr. Eronaldo Pachu para os cargos de vices.
O nome de João Paiva aparece nos bastidores do Treze desde que as eleições para o triênio foram antecipadas. No primeiro calendário eleitoral, o candidato desistiu de concorrer. No segundo, ele não inscreveu a sua chapa. Agora, após ser adiado duas vezes, o pleito do Galo da Borborema vai acontecer com candidatura única.
O pleito do Galo está marcado para este domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A eleição vai acontecer das 9h às 17h.
O time e treinador
Após registrar a chapa, João Paiva anunciou que já estava trabalhando na montagem do time que disputará o Campeonato Paraibano em 2026, bem como, do futuro comandante do Galo. Ele garantiu que as conversas com o técnico estavam bastante adiantadas.
A perspectiva é que o nome do novo técnico do Treze seja divulgado nesta quinta-feira (16). Segundo João Paiva, trata-se de um técnico bastante conhecido da torcida e com perfil vencedor, tendo sido campeão nos últimos quatro anos.





