Juscelino decide pedir demissão a Lula após denúncia da PGR por suspeita de desvio de emendas

Juscelino decide pedir demissão a Lula após denúncia da PGR por suspeita de desvio de emendas

O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, decidiu pedir demissão do cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares no período em que exercia mandato como deputado federal. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.                                                                                                                                                                                            A saída começou a ser negociada nesta terça-feira (8), durante um almoço, em Brasília, entre lideranças do União Brasil e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Conforme relatado pela coluna, o encontro ocorreu na casa do presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, e já estaria agendado antes de a denúncia vir a público.

Juscelino foi aconselhado a deixar a pasta para “se preservar”. A avaliação dentro do União Brasil foi a de que a permanência dele no ministério o deixaria ainda mais no centro das investigações.

A expectativa é que Juscelino entregue a carta de demissão ainda nesta terça. O nome do substituto deve sair de dentro da bancada do União Brasil na Câmara, mas ainda não foi definido.

Compartilhe