Fiscalização interdita distribuidora em Santa Rita por armazenamento irregular de 15 toneladas de alimentos

Fiscalização interdita distribuidora em Santa Rita por armazenamento irregular de 15 toneladas de alimentos

Uma distribuidora de alimentos localizada em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi alvo de uma operação conjunta nesta segunda-feira (7) e acabou interditada após serem encontradas diversas irregularidades sanitárias. A inspeção resultou no descarte de aproximadamente 15 toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), com apoio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), da Polícia Militar e do Fisco Estadual. A investigação teve início após uma denúncia registrada na Ouvidoria da Agevisa, que apontava comercialização de produtos em condições insalubres.

Durante a vistoria, os fiscais identificaram a presença de alimentos como feijão, arroz, leite, sucos, charque e margarinas em estado inadequado. Em muitos casos, os produtos estavam vencidos, danificados ou armazenados de forma irregular — como, por exemplo, potes de margarina abertos e fora da refrigeração.

Além da qualidade comprometida dos alimentos, a distribuidora operava sem autorização sanitária da Agevisa e sem a Autorização de Funcionamento Especial (AFE) da Anvisa, necessária para a comercialização de cosméticos e saneantes. Também foram flagrados saneantes estocados junto a alimentos secos e produtos bactericidas sem registro na Anvisa.

Para a remoção dos materiais, a Prefeitura de Santa Rita disponibilizou dois caminhões compactadores. A operação resultou ainda na lavratura de um termo de interdição cautelar, um termo de inspeção, três notificações e um termo de recolhimento de produtos.

Compartilhe