O retorno do técnico Evaristo Piza ao comando do Botafogo da Paraíba foi anunciado nesta segunda-feira (02) após a demissão de Rogério Zimmermann, que aconteceu no domingo (02) depois do empate do time em 1 a 1 com o Jacuipense-BA. A partido aconteceu no Estádio Almeidão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Piza, 48 anos, estava parado desde outubro. Ele saiu do XV de Piracicaba depois que não conseguiu conquistar com o clube o acesso a Série A2, no Campeonato Paulista.
Evaristo Piza concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior e afirmou que acredita que o Botafogo-PB tem condições de deixar a situação delicada na qual se encontra no Grupo A da Série C do Brasileiro. Com 13 pontos, o clube está na zona de rebaixamento, em nono lugar.
“Tudo aconteceu muito rápido. Fui chamado às pressas, tive que fazer a mala rapidamente e passei a madrugada viajando. Mas estou acompanhando a Série C e vejo possibilidade do Botafogo reagir”, comentou Piza. E acrescentou: “Não quero fazer qualquer análise desse momento para trás. Quero avaliar daqui para frente”.
A reestreia de Evaristo Piza no comando do Botafogo-PB será no sábado, contra o lanterna Imperatriz, no Almeidão. A partida é válida pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.
Equipe técnica
Junto de Evaristo Piza, retornam ao Botafogo-PB o preparador físico Cláudio Creato e o auxiliar-técnico Marco Antônio, ex-lateral de Grêmio, Guarani e Mogi Mirim. Ele trabalhou como auxiliar do Bugre por um longo período, trabalhando com Lisca e Umberto Louzer.
Redação/com PBesportes