Após fotos, vídeo vazado revela trama do presidente da Câmara para cassar prefeito de Cabedelo

Após fotos, vídeo vazado revela trama do presidente da Câmara para cassar prefeito de Cabedelo

Um vídeo divulgado pelo blog do Ninja que vem circulando nas redes sociais neste domingo (9) expôs uma suposta articulação para cassar o mandato do prefeito de Cabedelo André Coutinho (Republicanos) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

As imagens mostram o presidente da Câmara, Edvaldo Neto, o ex-secretário Fernando Sobrinho e o ex-procurador Diego Carvalho discutindo estratégias para garantir a cassação do gestor. A conversa teria ocorrido em 9 de outubro, em Brasília, um dia antes da exoneração de Sobrinho.

Nos trechos gravados, os interlocutores falam em “dois rim e uma parte da prefeitura”, em tom de brincadeira, ao tratar sobre o valor que seria pago para “garantir” o resultado no TRE. Em outro momento, Edvaldo Neto afirma que precisa “mexer os pauzinhos” para tirar o prefeito do cargo.

A coincidência entre o diálogo e os fatos impressiona. No vídeo, eles dizem que “cai no domingo” — e, de fato, no domingo seguinte (12), o relator Roberto D’Hor se declarou suspeito e deixou o processo. Também preveem movimentações na “quinta-feira”, o que ocorreu em 16 de outubro, quando o novo relator, Keops Vasconcelos, pediu pauta para o julgamento.

A gravação ainda aponta que até o fim de outubro o caso estaria resolvido. O julgamento foi marcado para o dia 30, mas acabou adiado por pedido da defesa.

O vazamento do vídeo ocorre dois dias após fotos de uma viagem entre o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto, o ex-coordenador do Procon Municipal, Diego Carvalho Martins, e o ex-secretário de Indústria e Comércio de Cabedelo, Fernando Sobrinho, em encontros suspeitos na capital federal, também terem sido expostos nas redes sociais.

O conteúdo reforça suspeitas de tráfico de influência e tentativa de interferência no Judiciário. O prefeito André Coutinho é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suposto abuso de poder econômico.

O vídeo deixa claro o interesse de Edvaldo Neto na cassação — ele seria o principal beneficiado em uma eventual saída do atual gestor. O caso deve agora ser apurado pelo Ministério Público Eleitoral.

BLOG DO NINJA .

Compartilhe

Ultimas Notícias