Presidente da Câmara de Cabedelo toma posse como prefeito interino e vai convocar novas eleições

Presidente da Câmara de Cabedelo toma posse como prefeito interino e vai convocar novas eleições

O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), foi empossado prefeito interino da cidade na tarde desta segunda-feira (15). Neto assume a vaga do agora ex-prefeito André Coutinho (Avante), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

No discurso de posse, o agora gestor da cidade prometeu “trazer de volta a cidade para os cabedelenses” e reduzir a necessidade dos moradores mais pobres saírem do município para ascender socialmente. Ele deve ficar no cargo até a nova eleição para prefeito, com data ainda a ser definida pela Justiça Eleitoral.

André Coutinho, a vice-prefeita, Camila Holanda (PP), e o vereador Márcio Alexandre (União), foram cassados pelo TRE-PB por abuso de poder político e econômico, compra de votos, uso indevido de recursos públicos durante a campanha eleitoral e relação da gestão municipal com facções criminosas da região durante o período eleitoral.

A Corte ainda declarou a inelegibilidade do ex-prefeito da cidade e secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, por oito anos. Ele, de acordo com o Ministério Público Eleitoral, era responsável pelas nomeações de integrantes de organizações criminosas na Prefeitura de Cabedelo.

Na manha de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa de André Coutinho, contra a decisão que cassou seu mandato.

Em nota, André já confirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília para tentar reverter a decisão.

Compartilhe