Cassado, o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), se manifestou da decisão que negou os embargos impetrados pela defesa e manteve a cassação do seu mandato e da vice-prefeita Camila Holanda (Progressistas). A cassação foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (15).
Em nota, André Coutinho afirmou que não praticou qualquer irregularidade no processo eleitoral e destacou que possui uma conduta pública “pautada pela legalidade, pelo compromisso com a população e pelo respeito às instituições”.
Coutinho ressaltou que respeita as decisões judiciais e que vai cumpri-las. No entanto, pontuou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral acerca da decisão que cassou o seu mandato e o da vice-prefeita Camila Holanda.
A decisão do TRE-PB também manteve a cassação do vereador Márcio Alexandre de Melo e Silva e a inelegibilidade do ex-prefeito Vitor Hugo (Avante) por oito anos. Ambos são acusados de abuso de poder econômico e político, bem como de captação ilícita de sufrágio, mediante a utilização indevida da máquina pública, distribuição de benefícios materiais a eleitores, e a atuação conjunta com membros de organização criminosa, com o objetivo de favorecer a chapa majoritária apoiada pela gestão de Vitor Hugo.
Confira a nota de André Coutinho:
NOTA OFICIAL
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, recebeu com respeito, mas com profundo sentimento de injustiça, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que rejeitou os embargos apresentados no processo eleitoral em curso.
André Coutinho lamenta o resultado do julgamento, por entender que não praticou qualquer irregularidade e que sua trajetória pública sempre foi pautada pela legalidade, pelo compromisso com a população e pelo respeito às instituições.
Mesmo discordando da decisão, o prefeito reafirma seu respeito à Justiça Eleitoral e às decisões judiciais, princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito.
Ressalta, no entanto, que o processo ainda não se encerra. Ainda cabem recursos às instâncias superiores, que serão devidamente apresentados. André Coutinho seguirá buscando a reparação dessa decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, confiante de que a verdade dos fatos será reconhecida.
Por fim, o prefeito agradece as manifestações de apoio recebidas e reforça sua confiança na Justiça, mantendo a serenidade e a responsabilidade que sempre marcaram sua atuação pública.





