Deputado Ricardo Barbosa confirma candidatura para federal, diz que acredita em 3ª via para presidente e revela preocupação com chapa de João

Deputado Ricardo Barbosa confirma candidatura para federal, diz que acredita em 3ª via para presidente e revela preocupação com chapa de João

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), disse em entrevista nesta terça-feira (31) que sua candidatura ao cargo de deputado federal está confirmada e que já se encontra em campo, trabalhando na pré-campanha pela sua eleição. Ele também declarou que está preocupado com escolha de integrantes da chapa pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para 2022, e que acredita no surgimento de uma terceira via para a disputa presidencial.

“Eu mesmo já estou em campo, pois vou disputar uma vaga para a Câmara Federal e quero deixar claro que essa decisão é irrevogável. Não há reflexão sobre isso, existe a decisão. Serei candidato no desejo de poder contribuir lá na Câmara Federal também. Esse projeto tem recebido um apelo popular e de lideranças muito grande”, declarou à rádio Arapuan FM na tarde desta terça (31).

Questionado sobre o projeto de reeleição de João Azevêdo, Barbosa demonstrou preocupação na escolha da chapa pelo  chefe do executivo da Paraíba para as eleições de 2022.  “Espero que o governador saiba conduzir o processo para não perder aliados antigos como os deputados Efraim Morais e Adriano Galdino” disse o parlamentar durante a entrevista.

Terceira via

Ao falar sobre as eleições de 2022, Ricardo Barbosa afirmou que acredita numa terceira via para disputa presidencial com vistas a diminuir a polarização pela qual o país se encontra.

“O Brasil está vivenciando um cenário de extremos e pelo circula nas redes sociais, o Dia 7 de Setembro poderá se transformar numa ‘praça de guerra e de confrontos’, enquanto isso a gente assiste  o aumento do desemprego   e a economia sendo afetada a cada dia por conta da Covid-19.  Então, a nossa preocupação deve ser com a retomada da economia e a geração de emprego e renda para o nosso povo”,  alertou o deputado.

O parlamentar disse ainda que, caso não haja uma terceira via para a disputa à presidência da República, ele ficará ao lado do governador João Azevêdo.

Compartilhe