João Azevêdo lamenta morte do Papa e decreta luto por sete dias na Paraiba

João Azevêdo lamenta morte do Papa e decreta luto por sete dias na Paraiba

O governador da Paraíba, João Azevedo, manifestou pesar pela morte do Papa Francisco e decretou Luto Oficial por sete dias “em respeito à memória do Papa e de toda sua legião de fiéis em todo o estado”.

O governador comentou nas redes sociais que “com uma trajetória marcada por gestos de humildade, o Papa Francisco lutou pela construção de uma igreja mais humana, inclusiva, aberta e próxima da essência dos ensinamentos de Cristo”.  Para o governador, “sua coragem em defender também o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças é um exemplo que ultrapassa fronteiras religiosas, promovendo valores universais de amor, justiça social e solidariedade”.

Disse ainda: “Expresso meus mais sinceros sentimentos à comunidade católica e a todas as pessoas, de todas as religiões que tiveram suas vidas tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco. Decreto luto oficial na Paraíba de sete dias em respeito à memória do Papa e de toda sua legião de fiéis em todo o estado”.

Por fim, opinou: “Que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno. E que Deus o receba ao seu lado, renovando nossa fé e esperança daqueles que vêm à terra para semear o bem, a exemplo do nosso Papa Francisco”.

Compartilhe