A secretária executiva de Desenvolvimento Social de João Pessoa e suplente de vereadora, Alyne Moreira, deixou o cargo nesta segunda-feira (15). A saída ocorre após o partido AGIR 36 oficializar o rompimento com a administração municipal e decidir retirar seus quadros da gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB). A decisão faz parte do reposicionamento político da sigla, que passa a concentrar apoio na pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba. Em documento assinado pelo presidente estadual do AGIR 36, Flávio Moreira, o partido afirmou que a devolução dos cargos é uma medida de “coerência” com a nova orientação política.
Na carta, a legenda reforça alinhamento total ao projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e por Lucas Ribeiro, destacando que a mudança marca o afastamento formal da gestão municipal para seguir a estratégia definida para o próximo pleito estadual.
“Decidimos entregar os cargos na Prefeitura de João Pessoa por uma questão de coerência. A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevêdo e Lucas Ribeiro, e após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro”, diz trecho da nota.





