Zerado na defesa e 100%: arena é trunfo do Palmeiras de Abel por vaga na semifinal Se não sofrer gol em casa contra o Libertad, na terça-feira, Verdão avança na competição

Zerado na defesa e 100%: arena é trunfo do Palmeiras de Abel por vaga na semifinal Se não sofrer gol em casa contra o Libertad, na terça-feira, Verdão avança na competição

Com o reforço do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras terá seu desempenho como mandante no Allianz Parque como aliado na busca por uma classificação às semifinais da Libertadores.

Com a comissão técnica do português no comando, o Verdão não sofreu nenhum gol nos seis jogos disputados na arena. Se o desempenho se repetir na terça-feira, contra o Libertad, a equipe palmeirense avança à semifinal da competição sul-americana.

No jogo de ida, disputado na semana passada, Palmeiras e Libertad empataram por 1 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O resultado dá ao Verdão uma única vantagem: a do empate sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols, dá Libertad.

Sob o comando da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, a equipe palmeirense construiu uma sequência de seis vitórias consecutivas na arena. Foram 17 gols marcados e nenhum sofrido.

A atual sequência invicta do Verdão em seu estádio contabiliza outros dois jogos, com Andrey Lopes no banco: vitórias contra Tigre (Argentina) e Atlético-MG.

Abel Ferreira foi anunciado no dia 30 de outubro. O primeiro jogo em casa foi na vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino.

O melhor início de trabalho de um treinador palmeirense na arena ainda é de Cuca, que engatou oito vitórias consecutivas, considerando jogos como mandante apenas na arena.

Enquanto esteve afastado pela Covid-19, o português participou à distância da preparação da equipe. Os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira comandaram a equipe nos três últimos jogos.

Recuperado, deve estar no banco nesta terça-feira. O duelo contra o Libertad será às 21h30 e vale uma vaga na semifinal da Libertadores.                                                  GE

Compartilhe