Fifa afirma que não irá divulgar áudios do VAR nos jogos da Copa do Mundo

Fifa afirma que não irá divulgar áudios do VAR nos jogos da Copa do Mundo

Decisões tomadas com o árbitro de vídeo ficarão restritas aos responsáveis por cada partida

A Fifa informou, nesta sexta-feira (18), que não irá divulgar os áudios entre a equipe de arbitragem e o VAR nos jogos da Copa do Mundo. Com isso, as decisões ficarão apenas entre os profissionais de cada partida. O anúncio foi feito por Massimo Busacca, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.
“As conversas entre os profissionais não serão públicas. Sabemos que essa discussão (sobre a liberação dos áudios) existe. Mas, neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR”, disse o suíço.
Ao redor do planeta, as entidades organizadoras das competições se dividem entre divulgar, ou não, os áudios do VAR. No Brasil, tanto a CBF quanto a Conmebol liberam os áudios e as imagens das análises feitas pelo árbitro de vídeo.
A Copa do Mundo se iniciará neste domingo (20), com o duelo entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília). O Brasil entra em campo apenas na quinta-feira (24), às 16h, para enfrentar a Sérvia, no Lusail Stadium.                                                  O  Dia.

Compartilhe