Adriano Galdino apresenta voto de aplausos ao juiz paraibano Virgínio Benevides pela nomeação para desembargador do TRT da 6ª Região

Adriano Galdino apresenta voto de aplausos ao juiz paraibano Virgínio Benevides pela nomeação para desembargador do TRT da 6ª Região

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, apresentou, nesta sexta-feira (18), um voto de aplausos ao juiz paraibano Virgínio Henriques de Sá e Benevides pela sua nomeação para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), sediado em Recife. Ele foi o mais votado na lista tríplice do Pleno do TRT-6 e foi nomeado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O novo desembargador é natural de João Pessoa e tem uma vasta experiência na Justiça do Trabalho. Ele é pós-graduado em Direito do Trabalho e atualmente é o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiana, em Pernambuco. Ele assumirá a vaga que era ocupada pela desembargadora Maria do Socorro Emerenciano.

Virgínio Benevides é professor, especialista em Processo Civil e membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho. Atuou como juiz auxiliar da Presidência do TRT-6, juiz Diretor do Fórum de Goiana, Coordenador do Cejusc-Goiana e gestor Regional do TRT-6 no Programa Trabalho Seguro/Getrin6.

Já foi condecorado com as medalhas Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e juiz Eurico de Castro Chaves Filho, pelo TRT-6. Teve o seu trabalho como juiz do Trabalho reconhecido ao receber o certificado “mérito funcional”, concedido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho do TST pelos relevantes serviços prestados como Gestor-Regional na implantação de todas as etapas do sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da justiça do trabalho.

Virgínio é de uma família de juristas. Irmão do advogado Solon Benevides, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal da Paraíba e procurador do Estado; e do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Benevides.

Compartilhe